quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Rosca Política

olho no passado instrução pela doutrina avanço natural estado ensina moral publica mídia moderada credulidade mais moral do que ético tradição sobre inovação (+) propriedade privada população homogênea ideologia teísta olho no futuro instrução pela avaliação avanço encorajado estado ensina ética publica mídia liberal ceticismo mais ético do que moral inovação sobre tradição (+) direito civil populacao heterogênea ideologia ateísta DEPENDE DE VONTADE INDIVIDUAL DEPENDE DE VONTADE ESTATAL Liberal Conservador Radical Reacionário ESQUERDA POLÍTICA DIREITA POLÍTICA
  • Ética: Regras de conduta imposta por indivíduos por uma organização e formulada usando considerações sociais de toda a comunidade.
  • Direito Civil: Direitos do indivíduo de se assegurar da arbitrariedade de outros contra a sua pessoa.
  • Moral: Regras de comportamento impostas por indivíduos de uma organização e formulada envolvendo considerações regionais.
  • Propriedade Privada: Direito do indivíduo de se assegurar da arbitrariedade de outros contra suas propriedades.


     Gráfico representativo dos temas comumente discutidos e defendidos por ambos os lados. Algumas atitudes dependem apenas dos indivíduos, outros apenas do poder do Estado. Os temas que são de responsabilidade dos indivíduos são mais flexíveis e mais suscetíveis às variações da vontade do Estado.